segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tipos de Shampoo & Como Usá-los



Hi,girls! Eu sei que minha coluna no Blog da Hidran é sobre moda,maaas eu não poderia deixar de postar essas dicas valiosas,até porque não tá na moda usar o tipo de shampoo errado para seu cabelo,não é? Isso mesmo,o assunto hoje é sobre tipos de shampoo e como usá-los. Vamos lá?


Shampoo Antirresíduo: Pode ser usado a cada 15 dias ou antes de uma hidratação mais caprichada. Lava bem o cabelo, abre as cutículas para receber tratamento e, de imediato, deixa o cabelo extremamente rígido e até embaraçado.

Shampoo Transparente: Pode ter cor, mas é transparente. Não é antirresíduo, mas deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo não precisa temer, pode usar sempre.

Shampoo Leitoso: É o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo antirresíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava.

Shampoo Translúcido: É o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o antirresíduos. Por isso, melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos.

Fonte:
www.belezaesaude.dae.com.br

Entenderam direitinho? Por exemplo,meu cabelo é misto(oleoso na raiz e secos nas pontas),então diariamente usarei primeiro o shampoo transparente para limpar bastante,depois um translúcido.Já quem tem as madeixas mega ressecadas,o aconselhado é usar somente o translúcido,a não ser quando for fazer uma mega hidratação.

Lembrando sempre que é extremamente necessário a utilização de um condicionador após o uso dos shampoos,pois o condicionador fecha as escamas dos fios que foram abertas.


Gostaram do assunto meninas? É novidade para vocês ou já sabiam disso tudo? Me contem tudo!
Acessem nosso site: http://www.hidran.com.br/ Siga a gente no twitter: @hidranbeleza E no Orkut: Hidran Cosméticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário