segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Importante: Cada Fase, um Cabelo


 A gente nasce com cabelos ralos, fininhos e pode chegar ao fim da vida da mesma forma. Os fios da velhice não são tão saudáveis quanto os dos recém-nascidos, mas o fato é que os cabelos acompanham o nosso ciclo de vida. “Depois dos 50 anos, os cabelos, gradativamente, vão diminuindo, caem mais e ficam com o comprimento menor. Algumas mulheres notam que eles afinam”, explica o dermatologista Erick Omar.

É importante respeitar a idade dos cabelos para mantê-los sempre saudáveis. Tratamentos químicos em crianças, por exemplo, estão proibidos pelos médicos. Outra dica é ficar atenta aos sinais, tais como:  o afinamento dos fios na mulher pode acabar em calvície e os primeiros sinais desse tipo de afinamento, costumam aparecer dois anos antes da primeira menstruação.

Conheça as características de cada fase:

Bebês
Os fios começam a apresentar características definidas após o primeiro ano de vida. Cuide deles com produtos para bebês e neutros.

Infância e adolescência
Pigmentação e ondulação podem mudar. Evite químicas, pois, além de danificar os fios, elas podem causar alergia e provocar outros males.

20-30 anos
Nesta fase, a estrutura dos fios já pode estar alterada por químicas, como alisamentos e tinturas, o que deixa o cabelo opaco e ressecado.

Gravidez
Os fios ficam bonitos e volumosos, mas químicas devem ser evitadas. A amônia pode afetar o bebê, principalmente nos primeiros três meses de gestação.

30 - 40 anos
Os cabelos brancos começam a incomodar. Quem tem pele clara sente a diferença, em média, aos 34, e as negras, dez anos depois.

50 em diante
Os cabelos vão diminuindo em quantidade e ficam um pouco menores. Algumas mulheres afirmam que os fios afinam muito.

fonte: terra.beleza


Importante respeitar a idade dos cabelos
para mantê-los sempre saudáveis

Visite o nosso e-commerce
Acessem nosso site Hidran
Curta a Hidran no Facebook
Assista o nosso comercial Hidracollor no YouTube
Siga a gente no twitter: @hidranbeleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário