segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Quebra ou queda de cabelo?






Quando o assunto são cabelos, não há nada mais preocupante do que ver os fios caindo aos montes. Como diferenciar se é queda ou quebra? O dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, Valcinir Bedin, explica a origem de cada um desses problemas e o que fazer para tratá-los. E aconselha: "ao notar alguma diferença nos cabelos, é importante não deixar passar muito tempo e procurar um médico especialista. Ele será capaz de encontrar as causas dos problemas e oferecer as melhores soluções para seus fios".

• O que causa a queda de cabelo?
Valcinir Bedin - Podemos pensar em três grupos de doenças: as genéticas-hereditárias, as hormonais e as do metabolismo não hormonal. Por exemplo: problemas com as glândulas tireoide e supra-renal ou dos ovários podem levar à queda, bem como uma má absorção dos nutrientes dos alimentos ou alteração das imunoglobulinas.

• É possível diferenciar a queda da calvície feminina?
Valcinir Bedin - Sim. Diariamente, perdemos entre 100 a 120 fios. Mais do que isso é anormal. O problema é que a calvície não é uma queda e sim uma rarefação, ou seja, a pessoa não vê cabelos caindo, mas sente que vão minguando. Isso ocorre porque existe um processo determinado geneticamente que provoca a miniaturização dos fios.

• Como saber se o cabelo está caindo ou quebrando?
Valcinir Bedin - Pode-se fazer uma avaliação em casa: puxe os fios levemente entre os dedos e verifique se eles caem com uma massinha branca na ponta. Se isso ocorrer, é porque está havendo queda e não quebra.


• Quais os tratamentos disponíveis para a queda?
Valcinir Bedin - Primeiro, precisamos saber a causa e depois corrigi-la. Se não houver nada que mostre o porquê da queda, devemos tratar como algo genético. Aí, temos uma série de produtos que podem ser usados. Nas mulheres, as indicações mais comuns são os bloqueadores de receptores hormonais.


fonte: terra.com


Visite o nosso e-commerce
Acessem nosso site Hidran
Curta a Hidran no Facebook
Siga a gente no twitter: @hidranbeleza
Assista o nosso canal no YouTube: Hidran123

Nenhum comentário:

Postar um comentário