segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cabelo repicado e o Desfiado


Cortes de cabelo diferentes não faltam para deixar a mulherada em dúvida. Formato do rosto, cor do cabelo, comprimento dos fios, são alguns dos fatores que devem ser pensados na hora de dar aquela renovada no visual. Há quem pense que os cabelos repicados e desfiados são exatamente iguais, mas não são! Por mais que sejam parecidos, em cada cabelo é possível conseguir um efeito diferente.

Segundo a cabeleireira Malu Alves, do salão Jolie Studio de Beleza, no Rio de Janeiro, explica que a principal diferença entre o repicado e o desfiado é que o primeiro fica com efeitos de camadas mais definidas, enquanto o segundo é um corte mais desconectado, com efeito de 'rasgado'.

Veja dicas para usar as técnicas em cada tipo de cabelo: 

• Longos: Quem tem esse comprimento de cabelo, pode optar por cortes em camadas longas para distribuir o volume, ou então, o corte desfiado, para reduzir o volume.

• Curtos: Nos cabelos curtos todos os cortes podem ser feitos, desde que o tipo de fio seja respeitado. 

Volumosos: Este tipo de cabelo pode ser usado tanto no repicado como no desfiado. O tipo de camada é que irá definir se dará mais volume ou se o volume ficará distribuído. Se a pessoa não quer tanto volume, escolha o desfiado.

Finos: Os cabelos mais finos e pouco volumosos não podem ser muito desfiados. Nesse tipo de cabelo, o mais adequado é usar um corte em camadas longas para conseguir mais volume e movimento.

A técnica do repicado e do desfiado se mantém em alta desde muito tempo. São cortes que fazem a cabeça das mulheres, e, dificilmente sairão de moda. Tanto para cabelos lisos como para cacheados, podem ser usados conseguindo efeitos incríveis! Em todo caso, procure sempre um profissional para te ajudar a escolher qual técnica funcionará melhor para você. Se você está insegura, melhor ainda, ele sabe bem o que combina com seu dia a dia e seu tipo de rosto. 

Cabelos Longos



Cabelos Curtos



Cabelos Volumosos

 "Às vezes a cliente tem uma certa resistência em mudar o visual, mas deve confiar no profissional, que tem uma formação, que conhece bem o cabelo dela, que sabe o que fica melhor. Muitas vezes nós, profissionais da beleza, vemos que uma mudança naquela pessoa daria um up", afirma a cabeleireira.

Não esqueça que para manter os cabelos sempre bonitos, é preciso voltar ao salão no máximo a cada três meses e usar sempre produtos para seu tipo de cabelo.  

Fonte: Dicas de Mulher


Visite o nosso e-commerce
Acessem nosso site Hidran
Curta a Hidran no Facebook
Siga a gente no twitter: @hidranbeleza
Assista o nosso canal no YouTube: Hidran123

Nenhum comentário:

Postar um comentário