terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Má alimentação também reflete na saúde dos cabelos!

 Umas das principais causas de um cabelo quebradiço e sem vida é a falta de alguns nutrientes essenciais na alimentação.

Com a correria da vida urbana é normal que as pessoas não mantenham uma rotina alimentar 100% saudável, o que é prejudicial ao organismo, inclusive à saúde capilar.
Umas das principais causas de um cabelo quebradiço e sem vida é a falta de alguns nutrientes essenciais na alimentação. Além de fazer com que o corpo funcione bem, os carboidratos, as carnes em geral e as frutas, verduras e legumes são fundamentais para o crescimento de novos fios no couro cabeludo.

Em uma pesquisa realizada na Inglaterra, constatou-se que a má alimentação é um dos principais fatores para 32% das mulheres com menos de 30 anos já estarem com fios brancos. “O consumo excessivo de produtos industrializados e gordurosos gera um desencadeamento hormonal e faz com que o cabelo perca a coloração” afirma Kátia Nassib Timani, diretora da KANS BR Trade Solutions, empresa especializada em produtos para o cabelo.

Num mundo onde cada vez mais vemos que os alimentos industrializados, gordurosos e com alta concentração de açúcares estão em alta e são a primeira opção de compra de muitas pessoas pela praticidade, devemos lembrar que as frutas são mais aconselháveis, porque, além de saborosas, são mais saudáveis. “As frutas secas como as nozes, passas, damascos, figos e ameixas são ótimas aliadas do couro cabeludo e evitam a queda e o ressecamento”, esclarece Kátia.
A combinação de todos os nutrientes é necessária para o bom funcionamento do organismo e para que os cabelos possam crescer fortes.

A má alimentação também reflete na saúde dos cabelos.

fonte: diariodolitoral


Visite nosso Site e nossa Loja Virtual
Curta a Hidran no Facebook.
Siga-nos no twitter: @hidranbeleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário